Paralisação atinge bancos que compõem a negociação, como Itaú, Bradesco, Santander, BB, Caixa; mobilização segue forte por aumento decente, proteção aos empregos, melhores condições de trabalho A greve dos funcionários do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e demais bancos segue forte e em clima de expectativa. Neste quarto dia de paralisação, sexta-feira 9, a federação dos bancos (Fenaban) e CONTEC voltam à mesa de negociação. A proposta de 6,5% de reajuste, mais abono de R$ 3 mil pago uma única vez foi rejeitada em assembleias por todo o Brasil, e que definiram a greve por tempo indeterminado desde o dia 6.
Esperamos que os banqueiros apresentem uma proposta melhor, que atenda às reivindicações da categoria. Isso não só nas cláusulas econômicas, como o reajuste e a PLR, mas também para os vales refeição e alimentação, auxílio-creche, na garantia dos empregos.
Fechados – A adesão à greve dos bancos públicos e privados de Garanhuns e região estão está forte, das 32 agencia de nossa base, apenas duas estão funcionando (BB São João e Saloá). É a participação de cada bancário, de cada bancária, que garante o sucesso da greve. Avise ao Sindicato se a unidade onde você trabalha será fechada. E, ao lado dos dirigentes sindicais, debata com colegas para que ampliem a mobilização. Só a luta te garante!