Destaques

Últimas Notícias

VEJA O QUANTO CRESCEU O SICREDI

Quarta, 24 Abril 2024

Mais de 49 mil pessoas de 33 países avaliaram  com base em critérios relacionados a experiência

Invasores do Siafi usaram alertas do governo para seguir fraudando sistema de pagamentos da União

Quarta, 24 Abril 2024

escrito por Assessoria Igor 

Os criminosos que invadiram o sistema de administração financeira do governo federal, o Siafi, usaram os alertas emitidos pelo próprio Tesouro Nacional para adaptar suas estratégias de ação e seguir fraudando acessos e pagamentos da União.

PF desarticula banco criado por grupo criminoso para lavar dinheiro do tráfico no Pará

Quarta, 24 Abril 2024

escrito por Assessoria Igor 

Polícia Federal desarticulou um banco criado por grupos criminosos para lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas. O First Capital Bank surgiu há 4 anos, segundo a PF, e foi descoberto depois de uma denúncia anônima de 2022, que culminou em uma operação em sete estados e no Distrito Federal.

PESQUISA REVELA ADOECIMENTO DOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS

Quarta, 24 Abril 2024

Cobrança por metas, individualização, exposição, assédio e competição fazem parte das gestões desastrosas dos bancos (Por Gustavo Mesquita) - foto divulgação - 

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 96 visitantes e Nenhum membro online

O relator da Reforma Sindical (PEC 196/19), deputado Fábio Trad (PSD-MS) já apresentou seu parecer pela admissibilidade da proposta na Comissão de Constituição e Justiça.

Isto quer dizer que a proposta já pode ser votada no colegiado.


A CCJ vai examinar, debater e votar apenas a constitucionalidade do texto apresentado pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Caso a matéria seja aprovada na CCJ, em seguida vai ser constituída e instalada comissão especial para analisar o mérito da proposta. Mas isto só deverá acontecer em 2020, em fevereiro, quando serão retomados os trabalhos legislativos, após o recesso, que começa no dia 23 de dezembro.

A PEC 196 versa sobre a alteração do artigo 8º da Constituição Federal, que trata da organização sindical.

No ‘voto do relator’, o proponente, deputado Marcelo Ramos diz que: ‘A Proposta de Emenda à Constituição nº 196, de 2019, atende aos requisitos formais de apresentação. A exigência de subscrição por, no mínimo, um terço do total de membros da Casa foi observada, contando a Proposta com 241 (duzentos e quarenta e uma) assinaturas confirmadas, restando obedecido o art. 60, I, da Constituição.’ (Fonte: FEEB Paraná)