Destaques

Últimas Notícias

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO COMEÇA HOJE EM TODO O PAÍS

Segunda, 21 Setembro 2020

Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

MAIS 1,1 MILHÃO DE BRASILEIROS BUSCAM VAGAS, E TAXA DE DESEMPREGO BATE RECORDE

Segunda, 21 Setembro 2020

A taxa de desemprego no Brasil aumentou de 13,2% na terceira semana de agosto para 14,3% na quarta semana do mês, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SALÁRIO MÍNIMO 2021 PODERÁ SER CONGELADO PARA GARANTIR NOVO PROGRAMA SOCIAL

Segunda, 21 Setembro 2020

O salário mínimo previsto para 2021 está na mira de congelamento pelo senador Márcio Bittar (MDB-AC). O parlamentar propôs o congelamento com o intuito de financiar o Renda Brasil. Bittar é o relator de Orçamento e afirma que a medida traria um impacto de R$ 16 bilhões para 2021.

CONVOCAÇÃO- ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECIFICA DO BANCO BRADESCO S/A

Terça, 15 Setembro 2020

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ONLINE ESPECÍFICA DO BANCO BRADESCO S/A.

ASSUNTO: VOTAÇÃO ONLINE DELIBERAÇÃO TELETRABALHO NO PÓS PANDEMIA- BANCO BRADESCO S/A 

DATA: 15 DE SETEMBRO DE 2020 - TERÇA- FEIRA DAS 08H ÀS 18H

CLIQUE AQUI PARA VOTAR:  https://forms.gle/B4GzEUsgPiWM1Dpa8

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 362 visitantes e Nenhum membro online

O relator da Reforma Sindical (PEC 196/19), deputado Fábio Trad (PSD-MS) já apresentou seu parecer pela admissibilidade da proposta na Comissão de Constituição e Justiça.

Isto quer dizer que a proposta já pode ser votada no colegiado.


A CCJ vai examinar, debater e votar apenas a constitucionalidade do texto apresentado pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM). Caso a matéria seja aprovada na CCJ, em seguida vai ser constituída e instalada comissão especial para analisar o mérito da proposta. Mas isto só deverá acontecer em 2020, em fevereiro, quando serão retomados os trabalhos legislativos, após o recesso, que começa no dia 23 de dezembro.

A PEC 196 versa sobre a alteração do artigo 8º da Constituição Federal, que trata da organização sindical.

No ‘voto do relator’, o proponente, deputado Marcelo Ramos diz que: ‘A Proposta de Emenda à Constituição nº 196, de 2019, atende aos requisitos formais de apresentação. A exigência de subscrição por, no mínimo, um terço do total de membros da Casa foi observada, contando a Proposta com 241 (duzentos e quarenta e uma) assinaturas confirmadas, restando obedecido o art. 60, I, da Constituição.’ (Fonte: FEEB Paraná)