Destaques

Últimas Notícias

MAIS ENERGIA PARA O ITAÚ UNIBANCO: INSTITUIÇÃO ESTÁ PRÓXIMA DE COMPRAR PARTICIPAÇÃO NA COCAL

Segunda, 30 Setembro 2024

Proposta de aquisição de ações preferenciais resgatáveis do grupo sucroenergético está em análise no Cade (Por Sabrina Nascimento) - foto Paulinho Costa feebpr -

SETE ANOS DEPOIS, REFORMA TRABALHISTA É RECONHECIDA COMO PRECARIZANTE

Segunda, 30 Setembro 2024

A reforma trabalhista de 2017, feita sob fundamentos de modernizar as relações de trabalho e criar seis milhões de empregos, trouxe importantes alterações no mundo do trabalho, inclusive no tocante às normas de saúde e segurança do trabalho, reduzindo, neste particular, parâmetros protetivos em relação à saúde e segurança dos trabalhadores. Vários foram os aspectos da reforma com impactos no mundo do trabalho.

STF ENCERRA JULGAMENTO E REJEITA RECURSO POR ‘REVISÃO DA VIDA TODA’ DO INSS

Segunda, 30 Setembro 2024

Placar final da Corte ficou em 7 x 4 contra os recursos apresentados que pretendiam manter a revisão a aposentados que começaram a contribuir antes do Plano Real e se aposentaram depois de 1999 (Por Mariana Carneiro) - foto reprodução - 

ITAÚ UNIBANCO CHEGA AOS 100 ANOS COMO BANCO MAIS LUCRATIVO DO BRASIL

Sexta, 27 Setembro 2024

Apesar de ter perdido posto de mais valioso em Bolsa para o Nubank, banco segue como maior também em ativos totais - foto Paulinho Costa feebpr -

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 104 visitantes e Nenhum membro online

Prédio do TST iluminado em dourado - foto TST -

No Agosto Dourado, que promove o aleitamento materno, o prazo foi ampliado de 18 para 24 meses (Por Juliane Sacerdote//CF)

Para marcar as ações do mês do Aleitamento Materno no Brasil, o chamado Agosto Dourado, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ampliou o prazo da redução de jornada de trabalho para as mães servidoras continuarem amamentando seus bebês até os dois anos de idade. Também em razão da campanha de conscientização, a fachada do TST receberá iluminação dourada durante todo o mês.

O Programa de Assistência à Mãe Nutriz, instituído em 2018, previa a redução de jornada de 7h para 6h diárias para facilitar a amamentação, até os 18 meses de vida do bebê. Agora, ela poderá ser ampliada para até 24 meses.

As medidas estão previstas no Ato 449, assinado na terça-feira (1º) pelo presidente do TST, ministro Lélio Bentes Corrêa, e cumprem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo com a introdução alimentar a partir dos seis meses, a OMS orienta que as mães continuem a amamentar seus bebês como forma de complementar a alimentação com os nutrientes disponíveis no leite materno, além de aumentar a quantidade de anticorpos para proteger as crianças contra várias doenças.

No Brasil, o mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei 13.435/2017 com o objetivo de intensificar as ações sobre aleitamento materno em todo o país. (Fonte: TST)

Notícias FEEB PR