Destaques

Últimas Notícias

DOE SANGUE- Campanha

Sexta, 26 Abril 2024

🩸❤️ Campanha de Doação de Sangue: Ajude Diva Barbosa da Fonseca, mãe da nossa querida advogada Dra. Gilsa Borges! ❤️🩸

Queridos amigos e colegas,

Hoje, estamos reunindo nossas forças e corações em uma causa muito especial. Diva Barbosa da Fonseca, a mãe da nossa estimada Dra. Gilsa Borges, está enfrentando um momento desafiador e precisa da nossa ajuda.

Como família e amigos, sabemos o quanto é importante apoiar uns aos outros nos momentos difíceis. Neste momento, Diva está lutando bravamente contra uma condição que requer transfusões de sangue regulares para ajudá-la em sua jornada de recuperação.

É aqui que vocês entram! Cada doação de sangue pode fazer uma enorme diferença na vida de Diva. Não apenas isso, mas você estará oferecendo um presente valioso de esperança e vida.

Horário de Atendimento do HEMOPE GARANHUNS

Segunda à Quinta- Feira das 13:30h às 17:30h

Sexta- Feira das 8:00h às 12:00h

 

 

 

VEJA O QUANTO CRESCEU O SICREDI

Quarta, 24 Abril 2024

Mais de 49 mil pessoas de 33 países avaliaram  com base em critérios relacionados a experiência

Invasores do Siafi usaram alertas do governo para seguir fraudando sistema de pagamentos da União

Quarta, 24 Abril 2024

escrito por Assessoria Igor 

Os criminosos que invadiram o sistema de administração financeira do governo federal, o Siafi, usaram os alertas emitidos pelo próprio Tesouro Nacional para adaptar suas estratégias de ação e seguir fraudando acessos e pagamentos da União.

PF desarticula banco criado por grupo criminoso para lavar dinheiro do tráfico no Pará

Quarta, 24 Abril 2024

escrito por Assessoria Igor 

Polícia Federal desarticulou um banco criado por grupos criminosos para lavar dinheiro do tráfico internacional de drogas. O First Capital Bank surgiu há 4 anos, segundo a PF, e foi descoberto depois de uma denúncia anônima de 2022, que culminou em uma operação em sete estados e no Distrito Federal.

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 70 visitantes e Nenhum membro online

Prédio do TST iluminado em dourado - foto TST -

No Agosto Dourado, que promove o aleitamento materno, o prazo foi ampliado de 18 para 24 meses (Por Juliane Sacerdote//CF)

Para marcar as ações do mês do Aleitamento Materno no Brasil, o chamado Agosto Dourado, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ampliou o prazo da redução de jornada de trabalho para as mães servidoras continuarem amamentando seus bebês até os dois anos de idade. Também em razão da campanha de conscientização, a fachada do TST receberá iluminação dourada durante todo o mês.

O Programa de Assistência à Mãe Nutriz, instituído em 2018, previa a redução de jornada de 7h para 6h diárias para facilitar a amamentação, até os 18 meses de vida do bebê. Agora, ela poderá ser ampliada para até 24 meses.

As medidas estão previstas no Ato 449, assinado na terça-feira (1º) pelo presidente do TST, ministro Lélio Bentes Corrêa, e cumprem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mesmo com a introdução alimentar a partir dos seis meses, a OMS orienta que as mães continuem a amamentar seus bebês como forma de complementar a alimentação com os nutrientes disponíveis no leite materno, além de aumentar a quantidade de anticorpos para proteger as crianças contra várias doenças.

No Brasil, o mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei 13.435/2017 com o objetivo de intensificar as ações sobre aleitamento materno em todo o país. (Fonte: TST)

Notícias FEEB PR