Destaques

Últimas Notícias

Gilmar articula ofensiva para volta da homologação de rescisão trabalhista em sindicato

Sexta, 06 Junho 2025

Ministro do Supremo defende projeto a parlamentares com o objetivo de reduzir ações na Justiça do trabalho

CONSIGNADO CLT: TRABALHADOR PODERÁ FAZER A PORTABILIDADE DESTA MODALIDADE ENTRE BANCOS A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA

Sexta, 06 Junho 2025

O processo é diferente da portabilidade já aprovada, que está valendo desde 16 de maio, de uma linha de crédito diferente (CDC, cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo) para o crédito consignado. Desde março, trabalhadores podem buscar crédito. (Por Alexandro Martello, Thiago Resende) - foto Paulinho Costa feebpr -

COE CONTEC/Santander discute diversidade, reestruturação de agências e impactos sobre os bancários

Sexta, 06 Junho 2025

Movimento sindical cobra mais transparência nas decisões do banco e reforça preocupação com demissões e saúde mental dos trabalhadores

BB TEM LUCRO DE R$ 7,3 BILHÕES COM METAS QUE ADOECEM FUNCIONÁRIOS  

Terça, 20 Maio 2025

O movimento sindical cobram melhores condições de saúde e de trabalho e criticam metas que têm adoecido um número cada vez maior de funcionários (Por Carlos Vasconcellos)

Buscar Notícias

Newsletter

Receba notícias importantes em seu e-mail.

Temos 114 visitantes e Nenhum membro online

Publicação regulamenta direito de candidatos atingidos por decisão

Nesta quinta-feira (dia 16), a Caixa Econômica Federal publicou dois editais nos quais confirmam o adiamento das provas de seu concurso apenas para os candidatos do Rio Grande do Sul, por conta da situação de calamidade no estado. Contudo, a instituição manteve a avaliação prevista para o dia 26 de maio no restante do país. O certame visa a prover vagas para os cargos de engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e técnico bancário (neste último caso, parte das vagas tem foco em Tecnologia da Informação).

Segundo os editais, candidatos que não estão concorrendo para vagas do Rio Grande do Sul, mas que optaram por realizar suas provas no estado, deverão alterar a sua cidade de prova para outra cidade do país. Há, também, a opção de alterar a unidade federativa para o Rio Grande do Sul e, com isso, realizar prova em data futura. Os concorrentes precisam realizar a alteração no site da Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso, até o próximo domingo (dia 19).

Caso não tenha condições de prestar as provas, os candidatos poderão solicitar a devolução do valor pago a título de inscrição até o próximo domingo (dia 19).

Detalhes
A nova data específica para os 47 mil inscritos do Rio Grande Sul ainda não foi divulgada. Segundo a instituição financeira, o adiamento para apenas um estado do país não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente.

Mais de 1,2 milhão de candidatos de todo o país se inscreveram no processo seletivo, que oferece mais de quatro mil vagas, incluindo cadastro de reserva. (Fonte: Extra)

Notícias FEEB PR