O Itaú Unibanco é a única companhia brasileira em uma lista de 10 ações de mercados emergentes recomendadas pelo Deutsche Bank para ter em carteira nos próximos anos. A seleção traz também representantes de Chile, Peru, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Rússia e África do Sul.

Em relatório intitulado "10 stocks for 10 years?", os analistas ponderaram que houve uma dramática mudança na percepção dos países emergentes como destino dos investimentos após muitos anos em que foram vistos como "acima da média". Agora, citam, há uma avaliação de que existem oportunidades melhores em outros lugares.

"Nos próximos anos deve haver um prêmio sobre reformas [estruturais], à medida que os ventos favoráveis aos emergentes das últimas décadas perdem força", acrescentaram. No caso de Brasil, Rússia e África do Sul, a expectativa do Deutsche é que haja dificuldade para entregar reformas mais duras - "e seu desempenho econômico deve refletir isso". A Ásia, por outro lado, continua bem posicionada nesse quesito, com expectativa de crescimento ainda alto, apesar de alguma desaceleração em relação ao visto no passado recente.

Ao lado de Itaú, as escolhas do banco são: a companhia de bebidas chilena CCU; a Coca Cola Icecek, baseada na Turquia, mas com atuação em dez países; o Credicorp, principal instituição financeira do Peru; o First Gulf Bank, dos Emirados Árabes Unidos; o Garanti Bank, da Turquia; as varejistas russas Lenta e Magnit; o conglomerado de mídia da África do Sul Naspers; e o Sberbank, da Rússia.

"Apesar do ambiente desafiador no Brasil, o Itaú tem sido bem-sucedido em aumentar sua rentabilidade ao migrar para segmentos de menor risco", cita o relatório do Deutsche. "Embora o potencial de crescimento no Brasil não seja tão grande quanto já foi, ainda há espaço para crescer a um ritmo saudável, melhorando a eficiência e gradualmente se expandindo para regiões de crescimento mais acelerado na América Latina."

O Deutsche tem preço-alvo de US$ 17,00 para os ADRs (recibos de ações negociados nos EUA) do banco brasileiro, ante os US$ 14,85 nas operações de ontem. A expectativa é que o banco continue a mostrar crescimento na casa de dois dígitos e retorno sobre o patrimônio (ROE) de pelo menos 20%. (Fonte: Valor Econômico)
0
0
0
s2sdefault