A pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2014 está definida. Reunidos entre os dias 07 e 08 de agosto no XLIII Encontro Nacional de Bancários, em Maceió-AL, os delegados do SEEB Garanhuns e Região Juntamente com os delegados dos demais sindicatos de todo o Brasil votaram os pontos do documento que será entregue aos bancos.

O índice de reajuste para os salários reivindicado ente ano será de 12,5% (Composto por 6,76% de reposição da inflação projetada mais aumento real de 5,4%). Entre os principais itens econômicos também estão a Participação nos Lucros e Resultados, de três salários mais R$ 6.247, piso de 2.979,25 (salário mínimo previsto pelo Dieese), além do 14° Salário.

Para os Vales refeição e alimentação, 13ª cesta e auxilio-creche/babá, a categoria reivindica o valor de um salário mínimo mensal para casa: R$ 724.

“Como sempre os bancos chegam a essa época do ano, quando acontecem algumas das maiores campanhas salariais do país, com o discurso de inflação alta e de que os ganhos dos trabalhadores geram elevação dos custos. Mas, na verdade, os aumentos reais conquistados pela classe trabalhador nos últimos anos ajudaram a fortalecer a economia nacional” afirma Alberto Flávio o presidente do Sindicato.

Os bancários vão cobrar o fim das metas individuais e abusivas, das demissões e mais contratações. “Os cortes promovidos pelos bancos, para aumentar o lucro do setor, geram sobrecarga de trabalho e os que ficam adoecem cada vez mais. Por isso propomos a garantia de emprego e mais contratações.” Ressalta o presidente.

Todas as decisões do Encontro tiveram como base as respostas da categoria apontadas em consultas feitas pelos sindicatos em todo o brasil.

Os delegados definiram que será mantida estratégia da Campanha Salarial Unificada com BB, BNB, CAIS e bancos privados na mesa de negociação com a federação dos bancos e especificas das instituições privadas.
0
0
0
s2sdefault