Bancárias e bancários da base de BH e região aprovaram nesta segunda-feira, 6, em assembleias realizadas no Sindicato e no Hotel Dayrell, no centro de Belo Horizonte, as propostas apresentadas pela Fenaban, pela CAIXA e pelo Banco do Brasil no dia 3 de setembro. Na nona rodada de negociação, a Fenaban apresentou índice de reajuste de 8,5% nos salários e demais verbas salariais, de 9% nos pisos e 12,2% no vale-refeição. Com a aprovação das propostas, a categoria encerrou a greve.

A proposta específica da CAIXA incluiu a aplicação do reajuste de 9% em todos os níveis das tabelas salariais de cargo efetivo, a contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015, a ampliação do vale-cultura para quem tem salário igual ou inferior a oito salários mínimos e o pagamento de 100% de horas extras realizadas nas agências com até 20 empregados, inclusive para os tesoureiros.

Já a proposta apresentada pelo Banco do Brasil também conta com avanços, como o reajuste maior no piso refletindo na tabela de antiguidade do PCR e também na carreira de mérito e a volta da substituição dos gerentes de módulo nas PSO e nas agências que têm somente uma gerência média.

Para Eliana Brasil, presidenta do Sindicato, apesar de ter curta duração, esta foi uma greve de grandes resultados. "A categoria está de parabéns pela garra e pela determinação com que paralisou as atividades de centenas de unidades de trabalho nos últimos dias.

Conseguimos uma proposta que contempla aumento real, reajuste maior do vale-refeição e importantes avanços no combate às metas abusivas, entre outras conquistas. Esta foi mais uma Campanha Nacional vitoriosa que honra a tradição de luta da categoria bancária", afirmou. (Fonte: SEEB BH)
0
0
0
s2sdefault