A primeira audiência da ação movida pelo Sindicato da Bahia contra o BNB, sobre a PLR (Participação dos Lucros e Resultados) de 2012, aconteceu nesta quarta-feira (22/10), na 39º Vara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), no Comércio, Salvador.

Em 2012, o BNB apresentou lucro líquido de R$ 508,5 milhões e a PLR paga aos funcionários e aos acionistas foi calculada a partir desse montante. No entanto, o banco reajustou o valor do ganho para R$ 820 milhões, logo, teria de alterar também o benefício dos empregados. Mas, o crédito foi feito apenas para os acionistas.

Durante a audiência, os representantes da instituição financeira apresentaram defesa junto com documentos e a juíza Cláudia Uzeda Doval concedeu prazo para o Sindicato fazer a análise a se manifestar. A audiência de conclusão está marcada para 21 de maio de 2015.

Participaram, os representantes do BNB, Sydney Salomão e Plínio Rebouças, e da parte do Sindicato, o diretor da entidade, Antônio Galindo e o advogado Miguel Cerqueira. Fonte: Portal Sindicato dos Bancários - Seeb/BA
0
0
0
s2sdefault