O governo fez estudos e concluiu que não teria vantagem em estender o horário

O ministro de Minas e Energia Eduardo Braga afirmou, nesta quarta-feira (11/2), que o horário de verão termina em 22 de fevereiro, como estava previsto.

Segundo a pasta, foram feitas contas e o governo viu que não haveria vantagem em estender horário, já que o consumo de energia continuaria a aumentar. De acordo com o ministro, o horário de carga energética no país, hoje em dia, é à tarde, e antigamente era à noite, e por isso também não justifica estender o horário de verão.

Ainda nesta quarta-feira, o ministro também disse que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai lançar uma cartilha para dar dicas de como economizar água e energia. O cidadão que seguir à risca pode ter uma economia de 30%. O material educativo poderá ser encontrado em todos os sites do governo.

Ainda segundo Eduardo Braga, será implantado o Programa de Micro Geração de Energia, ou seja, cada pessoa será estimulada a produzir sua própria energia. Quando ela não for usada para consumo próprio, irá para a rede geral. (Fonte: Correio Braziliense)
0
0
0
s2sdefault