A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que ligações feitas em telefones públicos da Oi sejam gratuitas em 15 estados, incluindo o Paraná, a partir desta semana, após a operadora não ter atingido níveis mínimos de disponibilidade do serviço nessas regiões.

“A medida é resultado do trabalho da Anatel no monitoramento dos patamares mínimos de disponibilidade dos telefones públicos da concessionária em sua área de atuação”, disse o órgão regulador, em comunicado à imprensa nesta quarta-feira (15).

A disponibilidade dos aparelhos deve ser de, no mínimo, 90% em todos os estados; e, no mínimo, 95% nas regiões atendidas somente por telefones públicos, segundo a Anatel.

Além do Paraná, a Oi não atingiu os níveis mínimos de disponibilidade nos estados do Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, segundo a Anatel.

Medida temporária
A operadora informou, no final da tarde de ontem, que vai cumprir a determinação da agência, mas afirmou que a medida é temporária e permanecerá em vigor “até que os patamares de disponibilidade de orelhões nestes estados estejam nos níveis indicados pela Anatel”. A empresa não precisou quando isso será atingido.

No balanço da Oi de quarto trimestre, a empresa listou base de 653 mil telefones públicos, ante 655 mil no mesmo período de 2013 e 771 mil no final de 2011. A base total desses aparelhos no país é de 826 mil atualmente, informou a Anatel. (Fonte: Gazeta do Povo)
0
0
0
s2sdefault