Após conquista de aumento no Bradesco, bancários do banco espanhol denunciaram defasagem no valor

O movimento sindical cobrou e o Santander informou na quinta-feira 28 que irá reavaliar o valor de reembolso pago aos bancários que utilizam o próprio veículo para visitar clientes.

Após o movimento sindical ter conseguido aumento no valor pago aos funcionários do Bradesco, os trabalhadores do Santander também enviaram reclamações referentes à despesa com quilômetro rodado, que é de R$ 0,55.

“Esse reembolso está congelado há quase 10 anos e há muito tempo é insuficiente para cobrir as despesas de combustível e desgaste do veículo do trabalhador que precisa utilizá-lo para fazer visitas a clientes e prospecção de novos”, explica Maria Rosani, diretora executiva do Sindicato de SP e funcionária do Santander.

Ao cobrar o banco, fomos informados de que foi dado encaminhamento à reivindicação e que em breve os trabalhadores terão resposta sobre o valor e a data do reajuste. “Não podemos aceitar que, além de prejudicar nossa saúde pressionados por metas abusivas que todos os dias nos são impostas, ainda termos de assumir despesas pela execução dessas imposições”, conclui a dirigente. (Fonte: Seeb SP)
0
0
0
s2sdefault