Santander confirmou que vazamento afetou apenas Chile, Espanha e Uruguai (Por André Lourenti Magalhães e editado por Douglas Ciriaco) - foto Paulinho Costa feebpr -

Um ataque a um provedor terceirizado do Banco Santander resultou no vazamento de dados de clientes. A instituição financeira confirmou o fato em nota na última terça-feira (14) e afirmou que “implementou medidas para conter o incidente”, como o bloqueio ao acesso comprometido à base de dados.

O banco informa que o vazamento ocorreu nas unidades de Chile, Espanha e Uruguai, e reforça que os dados em outros mercados não foram afetados, o que, por consequência, elimina o Brasil da lista. O Canaltech entrou em contato com a unidade brasileira da instituição, que confirmou que o ocorrido não afetou os clientes brasileiros.

As informações expostas incluem detalhes bancários e senhas de clientes e ex-funcionários do Santander. De acordo com a nota oficial, nenhum dos dados vazados inclui informações sobre transações ou credenciais que permitam transferências bancárias, e os sistemas operacionais do banco não foram atingidos. Até o momento, não há informação sobre a autoria do ataque. (Fonte: Canaltech)

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